Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vida Cristã - Vale a pena?

Olá Amados,  

Estava lendo o livro de Salmos e parei no capitulo 51 em especial no verso 12

“Torna a dar-me a alegria da tua salvação” Sl 51:12



Analisando com atenção este capitulo, percebo como é doloroso pecar contra Deus. Davi ali no salmo 51, quando ele confessa diante do Senhor o seu pecado, após ter cobiçado e tomado uma mulher em adultério. O pecado
consumia seu coração e não saia de sua mente e nem diante dos seus olhos (verso 3). Um momento de prazer se tornaram vários momentos de angústia e pavor diante da santidade de Deus. Davi percebeu que não valeu a pena! E se você ler todo o capitulo você verá que ele traça um caminho de desespero por causa do seu erro.
O pecado nos afasta de Deus e nos rouba o que temos de mais precioso, a comunhão com o Pai. Se um pecador se arrepende, Ele é fiel e justo para  perdoar e sim…perdoa de verdade. Ele esquece e joga nossos erros no mar do esquecimento. Disso não tenho a menor dúvida.
Amados é muito bom saber que Ele não é como nós, que além de lembrarmos o tempo inteiro do erro alheio, fazemos muitas vezes o papel de acusador e impedimos que a graça e misericórdia dEle refaça o outro.
O perdão de Deus é imediato ao arrependimento, Ele não leva dias ou horas para perdoar, limpar e regenerar o quebrantado e arrependido, é imediato!Aleluias! Não é como nosso perdão que precisa ser “processado”. A única exigência é o arrependimento e quando amamos a Deus isso é fácil.
Porém, existe a lei da semeadura que nos diz que quando plantamos algo, colhemos algo, é a consequência natural da vida. E baseado nessa verdade podemos até sentir a graça regeneradora que vem com o perdão de Deus, mas o arrependimento e quebrantamento, não afasta de nós a vergonha e tristeza quando pecamos contra o Senhor.
Tudo o que fazemos tem consequência e com o pecado não é diferente. Mesmo depois de sermos perdoamos, colheremos a vergonha e tristeza que o pecado nos deixou. Foi por isso que Davi depois de clamar por perdão, clamou por restituição da alegria da salvação.
E não estou dizendo aqui apenas de pecados na área sexual, como foi com Davi, mas todo e qualquer tipo de iniquidade gera morte e entristecimento do Espírito. Se você mentir, falar mal de alguém, ter inveja, murmurar e tantos outros, não importa, deve haver o mesmo arrependimento de quem teve pensamentos impuros ou teve relações sexuais fora do casamento.  Deve haver a mesma contrição e o mesmo desespero que teve Davi ao se arrepender. Quem ama ao Senhor de verdade, se arrepende!
Amados não vale a pena pecar. Pecado gera morte. Não vale a pena trocar as bençãos que Deus nos tem reservado, por um prato de lentilhas. Não vale a pena se afastar de Deus e trocar a paz do espírito por vergonha e tristeza deixados pelo pecado.
Que o Senhor nos ensine a viver em constante vigilância e nos dê força para vencermos a cada dia nosso velho homem e nossa incansável carne.
Ele nos ama e sempre estará pronto a nos levantar e nos dar uma nova chance.
Se você se encontra em pecado em nome de Jesus, que neste momento, você seja tocado pelo espirito santo, que haja agora na sua vida quebrantamento de coração, arrependimentos e cura espiritual em nome de Jesus.
"Distante de Ti Senhor, não posso viver, não vale a pena existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário