Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de maio de 2012

A quem darei meu coração?

Olá amigos(as), esse assunto que vamos tratar é muito serio, mas os jovens não estão dando valor a isso, estão se entregando a tudo e a todos, temos que ter muito cuidado com nosso coração, veja o que a bíblia diz sobre ele:



Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Fico pensando com meus botões, como um servo de Deus pode entregar seu coração a qualquer pessoa? Tenho encontrado muitos e muitos jovens decepicionados com o amor, sem nunca terem amado de verdade, eles sentiram algo legal e entregaram o coração, depois foram feridos. Por que?

Dois motivos

I. Entregaram seu coração no tempo errado:

Eclesiastes 3:1-8 - Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

É complicado falar sobre isto quando a TV estimula o jovem a se entregar muito cedo, mas o jovem cristão tem a bíblia como sua regra de fé e não a TV, nós vivemos o que Jesus fala e não o que a malhação ou os rebeldes dizem; e a bíblia está dizendo que tudo tem um tempo certo. Quando agimos do nosso modo saimos da vontade de Deus.

Todas as vezes que você tentar fazer as coisas do seu jeito
e em seu tempo, você corre o risco de se dar mal.

II. Entregam seu coração a pessoa errada: Claro né! Se foi machucado é porque entregou pra pessoa errada! Mas não é sobre isto que estou dizendo; estou dizendo que antes de entregar seu coração a qualquer pessoa você deve entrega-lo a Deus, por que Ele saberá cuidar muito bem dele. Este é o clamor de Deus: Dá-me, filho meu, o teu coração. Provérbios 23:26

E você já sabe para quem você vai dar seu coração? Eu entreguei o meu para Deus e Ele cuidou muito bem dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário