Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Superando a decepção amorosa..

Ilusão, frustração, decepção são palavras bem conhecidas pela maioria dos jovens solteiros, afinal quem nunca se deixou iludir por alguém? Se pudéssemos fazer uma estatística de quantas pessoas já sofreram por amor provavelmente seria um número assustador. Não há quem nunca tenha se frustrado na área sentimental. Mas por que isso acontece?
Vivemos num mundo onde os valores estão cada vez mais sendo ignorados pela sociedade. As relações humanas, especialmente, os relacionamentos amorosos tornaram-se como um jogo, formando uma geração de corações feridos. As pessoas usam umas as outras e quando um não serve mais ao outro, simplesmente é descartado.
O ato de iludir uma pessoa para tirar proveito pessoal sem a intenção de um compromisso é pecado e causa muitos problemas emocionais no meio dos jovens, e por incrível que pareça isso não só existe no mundo como também nas igrejas. Lamentavelmente muitos jovens cristãos tem caído nesta armadilha emocional e em virtude disso seus corações foram marcados pela decepção.
Mas como as pessoas se decepcionam na igreja?
Pode acontecer quando duas pessoas se interessam uma pela outra e ao invés de buscar uma direção de Deus por meio da oração e do aconselhamento dos seus líderes, simplesmente começam a se aproximar começando um relacionamento baseado em seus sentimentos. O resultado? Quando são indagados sobre casamento, respondem que ainda não sabem se é bem isso que desejam, e então com medo do compromisso, uma das pessoas abandona o “barco” e deixa a outra a ver “navios”. Certamente a que foi abandonada fica com o coração em pedaços..

Nenhum comentário:

Postar um comentário