Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Jovem e a Igreja

                            
Vivemos numa época em que os jovens querem mudar o mundo e adequá-lo a sua forma de viver. Mas isso não é de hoje, anos atrás era assim também, nossos pais quiseram fazer o mesmo.

Fazendo uma análise sobre o comportamento dos jovens evangélicos, observei que uns poucos lutam para mudar alguns costumes da igreja,

o fato de não concordarem com alguns preceitos, que de acordo com a sua visão, acreditam estar ultrapassados.

Conhecemos a Bíblia e entendemos pelo Espírito Santo ser é um livro atualíssimo. No passado orientava os crentes a viverem conforme a vontade de Deus. Muitos deles morreram para que este maravilhoso livro chegasse a nossas mãos são e salvo, para fazermos dele o nosso orientador diário.

Diante desta informação tão valiosa não posso duvidar da atualidade do Livro Sagrado.


 jovens façam como está escrito em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. Não deixe de viver, não deixe de sair, sorrir, brincar, se divertir e muitas outras coisas mais. Viva sem ter medo de viver, daqui a pouco tudo isso vai acabar e talvez você não tenha aproveitado nada, mas sem se esquecer em momento algum do Papai do céu.

O mundo, este sim deve ser mudado, da sua vã filosofia de vida, na qual as pessoas pensam no seu bel prazer de viver sem se preocuparem com o futuro ou com o próximo. Somos diferentes e como tais devemos mudar o mundo, com o amor deixado de uma forma explicita por Cristo na cruz. Através do amor sim devemos mudar as pessoas, eles não conhecem o amor de Deus.

Em eclesiastes 1:4 diz: “Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece”, tudo vai passar, tudo vai ser esquecido, muitos não vão ser lembrados a não ser que faça algo extraordinário e fique marcado nos anais da história. O mesmo vai acontecer com os cristãos de hoje, por isso a importância de fazer com que a igreja cresça, mesmo se não for lembrado pelos homens, uma coisa é certa, no livro da vida o qual só o Pai tem, o seu nome vai estar lá e ninguém pode tirar, melhor, é impossível Deus esquecer o seu nome e os atos de obediência praticados por você.

Devemos fazer tudo para o engrandecimento do nome de Deus “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” I Cor. 10:31.

Nascemos para ser livres, mas é preciso se adequar as circunstâncias. Não é preciso sair igual a um louco tentando modificar o que está certo, é necessário somar as forças da juventude com a experiência dos mais maduros e assim fazer um time forte, com habilidade e inteligência.

Se assim o fizermos teremos uma igreja mais sólida e resistente aos impactos do mundo atual. Caso contrário só os cacos para quando Cristo voltar juntar. Sejamos um, sem divisões, apenas com o único desejo de transmitir para este “Mundo Moderno” a verdade escrita a milhares de anos atrás e que nunca se tornou ultrapassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário